sábado, 22 de dezembro de 2012
Episódio Especial de Natal!
19:02
Sem Comentarios
Me chamo Elie, era dia 24 de dezembro, véspera de Natal, e todos os preparativos para a festa na nossa velha e querida casa já estavam prontos. Hoje eu acordei muito feliz, pois meus filhos que moravam em cidades diferentes e muito longes viriam passar o natal conosco.
Já era 23:30 e ninguém havia chegado, eu já estava começando a ficar preocupada, eu liguei várias vezes, mas nenhum dos telefones eram atendidos, e sempre caia na caixa postal ou dizia que o telefone estava fora de área.
Eu e meu marido resolvemos ficarmos sentados assistindo os programas de Natal, esperamos até 3:00 da manhã e ninguém apareceu . . .
Então resolvemos dormir, naquele dia, por mais que estivesse meio triste por eles não virem, eu ainda sim, me sentia feliz e segura com o máximo de cobertas possíveis na hora de dormir, afinal, era natal e estava muito frio lá fora . Apesar de ter ar-condicionado em nossa casa, o nosso quarto era frio . . .
Assim que acordamos, o dia amanheceu muito bonito, caiam pequenos floquinhos de neve . Acho que nesse natal não irá nevar de cobrir o chão . Eu e meu marido estávamos muito tristes por não ter companhia naquele natal, nós queríamos muito que nossos filhos viessem nos ver, matar a saudade e etc . . .
Na hora do almoço, eu e meu marido resolvemos fazer vários pratos diferentes, já que não tínhamos mais nada para fazer, então a campainha tocou . Sem muitas esperanças fui indo até a porta, eu pensei que fosse nossa vizinha Janny que sempre faz bolo nevado no natal para nós .
Quando eu estava há um metro da porta, escuto soar o alarme de incêndio, quando olho para trás o fogão estava pegando fogo, então vejo minha filha Karin entrando correndo pela porta .
Meu marido tentava apagar o fogo, mas ele só aumentava . . . Nunca havia incêndios em casa, mas parece que ele realmente conseguiu isso pela primeira vez, eu fiquei horrorizada, achei que minha casa iria ser destruída pelas chamas ou algo assim . . .
Mas eu fiquei tão distraída vendo como Kim, a filha de Karin estava tão grande e "moça", da ultima vez que eu a vi, ela tinha uns 7 anos de idade . . .
Então Karin gritou "ALGUÉM CHAME OS BOMBEIROS!!", então lembrei da situação e disquei o número!
Enquanto estavam todos desesperados, comecei a ver quem estava lá, além de Kim, estava meu filho John, e sua filhinha, a linda Yasmim, que quando vi pela última vez tinha 9 meses.
Os bombeiros demoraram mais ou menos uns 20 minutos para chegar, enquanto isso, só sabíamos gritar e ficar desesperados, queríamos acabar com aquilo logo, mas não tinhamos extintores em casa!
Uma bombeira veio e apagou as chamas tão rápido, que a confusão acabou em menos de 10 minutos.
Depois de toda aquela confusão, perguntei á minha filha Karin porque se atrasaram e porque não chegaram ontem . Ela disse que o trem quebrou na madrugada de hoje e bem no meio do nada, onde o telefone não tinha sinal, então não teve como ela me ligar e avisar que não chegariam a tempo, sem contar que o técnico que ia consertar o trem chegou apenas na manhã de hoje (dia 25)
Após todos estarem sossegados, aquecidos e tudo ter sido esclarecidos, começamos a matar as saudades da família . Meu marido abraçou a netinha, Laura, que estava com 6 anos.
Eu abracei Karin, que da ultima vez que a vi, foi num natal anos atrás, após ela ter se casado, ela engordou bastante, mas seu abraço continuava confortável e aconchegante como sempre .
Agora sim, o meu Natal estava valendo a pena! Todos ali reunidos, e com certeza, dormiram aqui e ficaram mais ou menos uns três dias, ou até uma semana . Se dependesse de mim, eles não iriam embora nunca, eu adoro a minha casa assim, cheia e alegre, é tudo tão calmo só comigo e Carl, meu marido . Mas tudo bem . . .
Carl abraçou nosso filho, John, já estava com 32 anos, e não mudou nada desde a última vez que o vimos, só que agora ele estava divorciado .
Abracei o novo membro da família que só conhecíamos por fotos . Max, é filho da Karin, ele é a coisa mais fofa do mundo!
O vovô, abraçou Kim, que estava já com 15 anos, e da última vez que a vimos, ela era do tamanho de Laura! Ela nos contou que tem até um namoradinho já, e que estuda em um ótimo colégio em Bridgeport, onde eles moram.
Karin continuou com o mesmo marido, estão juntos á 17 anos já . . .
E é claro que eu não pude deixar de dar risadas com o meu cunhado, eu o adorava. Ele é muito engraçado e está sempre alegrando a família e fazendo piadas .
No final da noite, após o jantar que eu, Karin e Kim fizemos rapidamente, nos juntamos todos, com roupas confortáveis e apropriadas para o Natal, na frente da lareira para nos aquecer . Esse foi o natal mais angustiante e feliz da nossa família .
É por isso que a nossa família desejamos á todos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo á todos! E, é claro, que não seja tão assustador quanto o nosso . . .
0 comentários:
Postar um comentário